7 princípios para quem busca um posicionamento original nas redes sociais

Roberta Souza e Silva
14 Fevereiro, 2024
  1. O objetivo primeiro de estarmos aqui é criarmos relacionamento. Por isso, se chama "redes sociais" e não "redes comerciais." Volte sempre para esse primeiro motivo quando se sentir perdida na sua produção de conteúdo.
  2. Existem várias formas de estreitar essa relação e múltiplos canais: você não precisa seguir o que todo mundo faz, nem como todo mundo faz. Aliás, seu tipo de negócio já dá pistas de onde você deve estar e em qual formato. Defina bem seu negócio e sua estratégia e depois decida os canais e a forma que você estará neles. Não adianta só produzir, estar presente e o negócio não crescer. Tudo precisa estar bem conectado.
  3. Não existe separação de CPF e CNPJ: isso quer dizer para você ser mais leve aqui, trazer mais de você, de uma forma mais simples. Andamos complicando demais e nos comparando na mesma medida. Elevamos a régua desrespeitando quem somos. Volte para a sua essência pois é lá que está o seu melhor.
  4. Em 2024, você precisará saber no detalhe seus diferenciais, você precisará explicar e falar sobre eles. Faça uma análise SWOT do seu negócio, vai trazer muita clareza sobre seus pontos fortes - e depois comunique-os!
  5. Trabalhe um a um: em 2017, quando lancei as mentorias, eu já explicava da importância de ouvir a pessoa que manda direct para você e sugeria enviar áudio para ela, principalmente para quem vende pela internet. Essa é minha forma de vender. Hoje, os grandes nomes do mercado só falam dessa estratégia.
  6. Faça fotos: a imagem fala muito sobre você. Ela joga rapidamente na mente do cliente quem você é e o que você quer transmitir. Uma foto mostra como você quer ser vista. Essa minha foto diz algo para você, né? Eu não a escolhi por acaso. Lembre-se: as fotos precisam ganhar vida através de um conteúdo autêntico. Se você investiu em fotos, agora amarre as pontas, se posicione e ofereça seu trabalho. Não gaste uma foto bonita com uma frase solta, seja estratégica.
  7. Repita: toda vez que você achar que fala sempre as mesmas coisas, saiba que está no caminho certo. Uma música não vira sucesso tocando uma vez só! Posicionamento é sobre repetição!

Com amor e entusiasmo,
Roberta Souza e Silva

Continue lendo:

7 dias sem celular: menos distração, mais excelência!

Meu celular parou de funcionar na sexta à noite e tenho tido muitos aprendizados desde então. Eu sou fã e grudada no...

Como organizar seu negócio: os 7 princípios que irão nortear suas ações em 2024

Com a chegada do ano, a nossa mente empreendedora não para, mesmo para quem ainda está de férias. São muitas ideias que...

Como preparar seu negócio para 2024!

O MERCADO PASSARÁ POR UMA RUPTURA: mais importante do que chegar primeiro, o jogo premiará quem conseguir manter sua...