Acabei de chegar de um aniversário de criança e comecei a pensar na criança que eu era nos anos 80.
Sabe o que eu mais gostava? Eu amava os gibis da Mônica.
Tinha uma coisa que eu fazia que eu lembro até hoje: eu ligava para a rádio e pedia minha música preferida para gravar por cima da fita velha
Ahhh, tinha as varetas, o pogobol, o pirata heheh era muito legal! Parece tão diferente da infância de hoje.
Eu fui uma típica garota anos 80: a primeira vez que usei um computador foi para aprender MS DOS. Não entendi nada daquilo!
Nossa geração não nasceu no digital.
Nossa geração nasceu para cumprir a tríade: estudo, trabalho e família. Num mundo onde não existia internet. Nossa internet foram as enciclopédias!
Diante das gerações atuais que nascem com um celular na mão, somos uma geração que veio dos livros, do tempo que se levava no mínimo 5 anos para se começar a trabalhar. Os nossos primeiros resultados demoraram para começar a aparecer – tão diferente da internet hoje, que a partir de uma viralização, tudo pode mudar.
Somos essa geração que chega em 2024 com muita bagagem e com um sentimento de estar perdida no digital: como mostrar o valor do conhecimento aqui, onde tanta gente faz o mesmo movimento ao mesmo tempo?
E diferente do que você pensa: não, você não precisa vender sua alma para continuar avançando na sua carreira.
Eu sei como é, porque eu sai da minha carreira tradicional, criei meus produtos digitais e há 5 anos estou aqui- e hoje vim dizer para você que é possível estarmos no digital sendo nós mesmas e monetizando muito melhor o que sabemos. Acredite: TODO O SEU ESTUDO NÃO FOI EM VÃO.
Você só precisa aprender agora como trazer o que você sabe pra cá.
E é normal que nesse momento você não saiba como fazer isso, até porque ser agressiva nunca foi seu jeito.
Também sei que toda vez que sente inquieta, você sai em busca de novos aprendizados. E você hoje sabe que o digital é seu próximo desafio a ser trabalhado.
Você sabe que é hora de fazer um movimento significativo, se posicionando melhor ou criando seus próprios produtos, como cursos e mentorias.
E, dentro desse cenário, sei que tenho uma missão: pois eu sou uma mulher de 41 anos com um negócio estruturado no digital, uma mulher que sempre criou seus produtos e que aprendeu como lançá-los e vendê-los.
Se você quer fazer isso também, respeitando sua identidade e seus valores,
Se é essa mudança que você quer.
Se é essa mudança que você precisa...
Bem-vinda, seu lugar é aqui!
Com amor e entusiasmo,
Roberta Souza e Silva