Quem são as pessoas que estão perto de você e que te ajudam a lembrar da tua verdadeira essência?
Aquelas que você se sente bem, à vontade, entregue.
Quero compartilhar o primeiro texto que caiu no meu feed hoje de manhã da Viviane Martinelo.
Ela fala de essência, que a gente tem que estar perto de pessoas que nos lembrem da nossa verdadeira essência.
Porque os moldes, as embalagens e as estações vão mudar, a natureza é cíclica, mas algo dentro de nós é forte e nos acompanha desde sempre. E o mais interessante disso é que embora a gente pense que é algo separado do mundo dos negócios, na verdade não é, quanto mais a gente conseguir assumir quem se é, mais a gente vai se conectar com as pessoas certas.
Mais do que nunca é preciso entender o que nos move, é preciso trazer aqui pra fora os nossos valores, isso sim é o que verdadeiramente nos diferencia.
Isso é a coisa que eu mais faço no meu trabalho e eu amo traduzir essa essência em um posicionamento estratégico que é construído a partir de um conteúdo pensado nessa tradução de quem sou.
Assim, todo o conteúdo é criado a partir da essência, de algo ATEMPORAL, e, por isso, fica tão autêntico.
É muito difícil de não ser visto, porque está sendo criado a partir dos teus valores, dentro do que acredita. Quando vem para redes, chega com muita força - em tudo que sentimos verdade, há um impacto maior.
Assim, eu preparo todo o cenário para a posterior venda, pois ao mesmo tempo que estou me apresentando para as pessoas, mostro se sou o tipo de profissional que combina com ela.
Quando chega a hora da oferta, é muito natural que ela já se sinta segura, com as dúvidas sanadas e confiante de que está escolhendo a pessoa certa.
Posicionamento não é pra “fazer bonito”: é saber traduzir quem você é para que seja vista, admirada e requisitada.
Nós estamos falando de um movimento de "dentro pra fora", percebe?
Embalagens sofrem a ação do tempo e algo dentro de nós é atemporal e forte.
Colocar os nossos valores “pra fora” é tão importante quanto falar do que sabemos.
Isso é diferencial.
Traduzir: Essência -> Posicionamento estratégico -> Conteúdo -> Conteúdo com essência
Vender não é só oferecer, é tudo o que acontece antes!
Como você tem feito esse trabalho de posicionamento?