Você já parou para pensar nas pessoas que você admira hoje? Consegue identificar algum ponto comum entre elas?
Possivelmente, são pessoas que compartilham o que acontece em suas vidas, pessoas que, de uma maneira só delas, ensinam o que sabem - e, nessa construção, vão acumulando seguidores e clientes pelo caminho.
Há pouco tempo, gente - tipo, ontem, os profissionais liberais eram raros no mercado - nem precisava ter algum tipo de destaque especial na sua cidade - eram poucos profissionais para atender uma cidade inteira.
O cenário mudou hoje, você sabe.
A oferta é enorme, bom para o cliente - que pode escolher consultar ou ser atendido por quem ele se identifica.
Só que aí, nós: dentistas, arquitetas, médicas, advogadas, psicólogas,....trazemos esse conceito de autopromoção na cabeça - queremos ser achadas, mas não queremos aparecer muito.
A grande verdade é que, de alguma forma, estamos tentando rodar um disco novo na vitrola da vovó. Não vai funcionar.
A gente precisa aprender a desaprender - limpar a memória e entender que se quisermos ser encontradas pelo nosso talento, vamos ter que fazer por onde.
E eu sugiro que esse caminho seja bom, porque para vender serviço e construir confiança, o trabalho será diário. Marketing não é opcional, faz parte do trabalho.
Por isso, eu criei um ebook pensando em como você pode aparecer sem inventar moda, fazendo o que faz hoje, no seu dia a dia. Não confunda tornar pessoal com mostrar intimidade, falo disso lá.
O cliente hoje compra VOCÊ, antes do serviço - e justamente por esse motivo temos que dar a ele motivos para sermos escolhidas. Você quer estar no páreo, né?
Então, fiz um overview de algumas características fundamentais sobre serviço - e depois criei um check list para você passar a régua no seu negócio e pensar sobre cada item.
Você sabe da minha história de ter virado meu negócio em 2017, certo?
Sabe o que eu fiz? Eu tangibilizei meu conhecimento de uma nova maneira.
Sempre foi o mesmo conhecimento, mas por que eu não tinha uma empresa como eu gostaria de ter?
Porque a gente sempre despreza o que parece óbvio.
É o fim do óbvio.
Boa leitura e boa prática!
Deixe-me saber se fui útil pra você.