Como aparecer no seu mercado sem se autopromover?

Roberta Souza e Silva
Roberta Souza e Silva
7 Dezembro, 2021

Você já parou para pensar nas pessoas que você admira hoje? Consegue identificar algum ponto comum entre elas?

Possivelmente, são pessoas que compartilham o que acontece em suas vidas, pessoas que, de uma maneira só delas, ensinam o que sabem - e, nessa construção, vão acumulando seguidores e clientes pelo caminho.

Há pouco tempo, gente - tipo, ontem, os profissionais liberais eram raros no mercado - nem precisava ter algum tipo de destaque especial na sua cidade - eram poucos profissionais para atender uma cidade inteira.

O cenário mudou hoje, você sabe.
A oferta é enorme, bom para o cliente - que pode escolher consultar ou ser atendido por quem ele se identifica.
Só que aí, nós: dentistas, arquitetas, médicas, advogadas, psicólogas,....trazemos esse conceito de autopromoção na cabeça - queremos ser achadas, mas não queremos aparecer muito.

A grande verdade é que, de alguma forma, estamos tentando rodar um disco novo na vitrola da vovó. Não vai funcionar.

A gente precisa aprender a desaprender - limpar a memória e entender que se quisermos ser encontradas pelo nosso talento, vamos ter que fazer por onde.

E eu sugiro que esse caminho seja bom, porque para vender serviço e construir confiança, o trabalho será diário. Marketing não é opcional, faz parte do trabalho.

Por isso, eu criei um ebook pensando em como você pode aparecer sem inventar moda, fazendo o que faz hoje, no seu dia a dia. Não confunda tornar pessoal com mostrar intimidade, falo disso lá.

O cliente hoje compra VOCÊ, antes do serviço - e justamente por esse motivo temos que dar a ele motivos para sermos escolhidas. Você quer estar no páreo, né?

Então, fiz um overview de algumas características fundamentais sobre serviço - e depois criei um check list para você passar a régua no seu negócio e pensar sobre cada item.

Você sabe da minha história de ter virado meu negócio em 2017, certo?
Sabe o que eu fiz? Eu tangibilizei meu conhecimento de uma nova maneira.
Sempre foi o mesmo conhecimento, mas por que eu não tinha uma empresa como eu gostaria de ter?
Porque a gente sempre despreza o que parece óbvio.
É o fim do óbvio.

Boa leitura e boa prática!
Deixe-me saber se fui útil pra você.

Continue lendo:

Como ser reconhecida nas redes sociais?

Há pouco tempo, cerca de 20 anos, profissionais liberais terminavam a graduação, colocavam a placa no consultório, do...