5 regras de venda no digital
Roberta Souza e Silva
18 Junho, 2024
Recebo mensagens de profissionais que tentaram lançar seus produtos digitais e que se decepcionaram. Investiram tempo e dinheiro e não tiveram retorno.
Por que isso acontece?
Porque o digital exige etapas que você precisa cumprir: pressa e expectativa alta no início são os maiores motivos para essa desilusão, por mais conhecedora que você seja da sua área.
Há 5 anos crio meus produtos digitais e eles sempre venderam muito bem, desde meu primeiro lançamento, em 2019.
Isso acontece porque eu uso 5 ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR A VENDA DELES e vou te mostrar eles abaixo.
- RESPEITO AS ETAPAS: são muitas etapas desde a criação do produto até sua venda. Depois do produto criado, é preciso validá-lo para saber se o produto está bom e quais resultados específicos ele gera. Aí sim, começamos a vender. Porque na hora da venda, você precisará de todas essa informações para usar no seu conteúdo.
- CRIO PALESTRAS ONLINE E PRESENCIAIS: sempre criei meus eventos - investindo neles com ambientes bonitos, fotografia, recepção - esses eventos era uma oportunidade de falar para as pessoas sobre o que eu vendia. As pessoas não compram o que elas não entendem.
- POSICIONO-ME COMO MENTORA: quando você se dispõe a ensinar o que sabe para outras pessoas, você precisa dar a chance para elas conhecerem você ensinando algo. A forma de você falar e explicar contam muito na hora da venda: pois elas compram não só seu produto, mas a forma que você se comunica.
- VENDO OUVINDO O CLIENTE: quando as pessoas começam a perguntar sobre seu produto, você precisa ter uma forma correta de abordagem. Essa é uma hora importante, pois ela quer saber se o produto serve para ela mesmo. A forma que você conduzirá essa conversa, vai determinar o fechamento da venda.
- EMBALO MEU CONHECIMENTO CORRETAMENTE: você sabe muito, tem experiência e uma baita bagagem. Mas como transformar isso em um passo a passo lógico para outra pessoa aprender? Suas ideias precisam estar organizadas em uma metodologia para que as pessoas possam aprender e aplicar o que você ensinou.
Cada etapa bem feita, vai garantindo suas vendas.
Qual destas etapas você está negligenciando?
Entenda: as estratégias de vendas precisam ser trabalhadas concomitantemente no processo. Essa é mais uma prova de que você precisa ter um olhar mais amplo de como funciona o seu negócio.
Com amor e entusiasmo,
Roberta Souza e Silva
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