"Se eu tiver que me expor nas redes sociais, então não quero fazer."
ESSE É UM GRANDE TABU para os profissionais liberais.
Na verdade, há uma grande CONFUSÃO sobre isso: ser pessoal é DIFERENTE de mostrar sua intimidade.
Eu posso ser próxima das pessoas, criando conexões mais profundas, mostrando meus valores SEM necessariamente mostrar minha intimidade. Eu mesma faço assim.
Mostro para as pessoas (você) o que eu acredito, o que vejo da vida, o que aprendo com ela, sem ter que fazer algo que me deixe desconfortável.
Eu sei exatamente qual é o meu limite. E não pretendo ultrapassá-lo para ganhar curtida.
E esse é um posicionamento que tenho como mentora: da profissional sempre ter a liberdade de entender como ela quer criar conexão com as pessoas e atraindo clientes sendo ela mesma, mantendo sua HISTÓRIA e sua IDENTIDADE.
Vejo muita gente achando que para ser vista, precisa assumir uma postura que não é o que ela acredita. E isso é muito triste, porque tem causado sofrimento para muitas empreendedoras, achando que não serão reconhecidas se não fizerem de um determinado jeito.
Além do sofrimento, profissionais muito qualificadas, com histórias e bagagens incríveis, estão sem coragem de serem elas mesmas.
Então, esse é um post para gente desmistificar vários pontos sobre construção de posicionamento.
Hoje trago 8 formas criativas de você contar a sua história "saindo do mesmo" para mostrar, através delas, o tipo de pessoa que você é.
Te desafio a criar um destes posts nessa semana!
Com amor e entusiasmo,
Roberta Souza e Silva