Hoje de manhã eu estava vendo uma live com a Carol Cantelli - ela é arquiteta. Hoje, uma grande influenciadora no mundo digital.
E nessa live, ela disse: eu não me vejo mais falando de piso, gesso...eu tenho vontade de falar do mundo digital, de marketing, tenho vontade de encorajar as pessoas de outras formas.
Como isso te soa: estranho ou você pensa que está passando pela mesma coisa?
Com o mundo digital, esse tipo de sentimento vai ser cada vez mais comum, pode acreditar.
Anota o que eu vou te dizer: o digital é um grande processo de autoconhecimento. Porque toda vez que eu falo, gravo stories ou escrevo, eu preciso pensar: quem sou eu e qual mensagem eu quero passar para as pessoas.
Então, vai ser muito normal (e cada vez mais) que a gente pense mais sobre isso - longe de uma visão industrializada do SER - e, quanto mais pensarmos, mais vamos experimentar, descobrir e nos aproximarmos de coisas que não notávamos antes.
Muita gente me relata a dificuldade de escolher um nicho OU as dificuldades de trocar de nicho.
"Beta, nunca sei se devo continuar trabalhando com tal nicho, não sei, já não sinto mais aquele amoooor..."
É muito normal que o nosso negócio mude a medida em que nós também mudamos. Não tem nada de errado com isso, o importante é a gente se realinhar com aquele novo que brilha dentro de nós.
Separei algumas perguntas para te ajudar:
1) Você gosta de resolver os problemas do seu atual nicho? Ou todas as vezes em que você recebe um email ou um whats perguntando algo, você pensa: "que saco!"
Ou, você pega o celular: 'Nossa, amei receber teu recado, eu vou amar te ajudar!"
(perceba o sentimento que está vindo nessa hora pra ti.)
2) Você tem tesão infinito por estudar cada vez mais sobre seu nicho? Ou tem aquele outro que tem chamado mais a atenção?
3) O que tem mudado em você desde que você se viu ou se formou nessa profissão?
O que mudou no seu modo de pensar desde então? O que você tem feito com esse novo olhar? Tem falado sobre isso, ou até mesmo já incorporou uma nova estratégia com isso?
4) Qual é a sua nova voz hoje?
Se você fechar os olhos, nesse momento, e imaginar que eu estou abrindo o seu insta ou um email seu, pense:
- o que estará escrito lá e como você dá vida à essa nova mensagem que está esperando um espaço para se libertar?
Minha intenção hoje é te dizer que difícil não é ter boas ideias para o negócio, mas assumir-se e aquietar-se na constância da posição que nós escolhemos.