Aos 15 anos, o tempo era infinito.
Aos 41 anos, o tempo é agora.
Quando somos jovens, o futuro sempre parece mais promissor do que o presente:
“Quando fizer 18, vou poder dirigir.”
“Quando a faculdade acabar, vou ser realizada.”
“Quando sair de casa, vou ser livre.”
“Quando me casar, serei feliz.”
“Quando tiver x dinheiro, terei garantido o sucesso.”
O futuro parecia vir com a promessa de completude, de algo que chegaria no seu destino final como uma obra perfeita. O futuro, então, nos daria segurança, sucesso e felicidade. (Sim, a gente acreditou nisso).
O tempo ia passando e alguns de nossos sonhos pareciam sempre se realizando ali, na próxima esquina, nunca no presente.
De alguma forma, hoje vejo que a espera pelo momento ideal engavetou alguns de nossos projetos. O tempo não perdoa. Ele se cumpre, quer você tenha realizado seus planos ou não. Nossa perspectiva sobre o tempo muda na maturidade. Definitivamente!
O tempo vai cumprir seu papel mesmo que não tenhamos realizado nossos sonhos e talvez essa seja a maior lição dele: ele trabalha a nosso favor quando aprendemos que o presente é tudo o que temos.
Hoje, olho para o AGORA e ele me pede AÇÃO. E convido você a fazer o mesmo: a pergunta não é mais quando, mas sim, COMO!
Acabou aquela história do “quando acontecer tal coisa, eu vou executar meu plano.” (Você vai continuar esperando o que exatamente?)
Em 2019, quando iniciei no digital, aproveitei as oportunidades da tecnologia e comecei a transformar minhas ideias em ações concretas, sem depender da promessa de um futuro distante. E talvez seja o seu desejo agora: transformar seu conhecimento em algo maior!!!
Conectei minhas paixões (dar aulas, reunir pessoas, viajar) a um novo estilo de vida que tanto sonhava: com mais liberdade e rentabilidade.
O digital me ensinou a ser ágil, a estar presente no momento, a fazer acontecer. Eu sei como fazer e quero que você também saiba.
Hoje, percebo que não preciso esperar o “quando” para viver meus sonhos, pois o tempo é agora e o digital me mostrou o caminho para isso.
Minha missão agora? Guiar outras mulheres no digital para compartilharem o vasto conhecimento que têm e fazer disso um novo momento em suas carreiras.