Você sabe o quanto eu gosto de compartilhar aquilo que dá certo no meu negócio.
O meu objetivo é te passar direções estratégicas que funcionam muito bem no meu negócio e te entregar isso de uma maneira didática para você já fazer aí!
Hoje, quero te passar 5 estratégias que utilizo para transformar meu seguidor em cliente.
Já ouviu falar que número de seguidor não importa, né?
Porque o que importa é a qualidade da relação que você tem com ele.
1) CADA PESSOA IMPORTA:
Toda pessoa que quer conhecer meu trabalho, eu chamo para conversar, via áudio.
Quero entender quem ela é e o que de fato sente em relação ao seu negócio.
Isso maximiza a chance dela ficar satisfeita com o curso, além de eu já conhecê-la.
Embora meus cursos sejam em grupos, eu sei e acompanho a evolução de cada um deles.
PENSE EM COMO VOCÊ TEM FEITO ESSA ABORDAGEM QUANDO TE PERGUNTAM QUANTO CUSTA A CONSULTA/ATENDIMENTO?
2) CRM - Customer Relationship Management
Que pode ser traduzido como uma planilha que você vai ter nome e outros dados que você precisa da pessoa.
Eu tenho essa planilha atualizada e sei o que conversei com a Maria da última vez que falamos.
Quando eu volto a conversar com ela, pergunto sobre como está tal projeto. Também sei quem me "namora" há tempo e está na iminência de ser minha aluna.
Nenhum contato é esquecido no direct!
COM O TEMPO, VOCÊ VAI CONHECER TÃO BEM O PERFIL DO SEU PÚBLICO QUE PODERÁ CRIAR OFERTAS ESPECÍFICAS PARA ELE, ALÉM DE UTILIZAR ESSE CONHECIMENTO PARA A QUALIDADE DOS SEUS CONTEÚDOS.
3) LISTA VIP
Além do CRM, eu convido a pessoa para entrar na lista vip – hoje faço isso através desse site.
É insano criar tanto conteúdo e não ter uma forma organizada de contato com as pessoas.
ESSE SEGUIDOR PRECISA SER ORGANIZADO PARA CONTINUAR RECEBENDO INFORMAÇÕES SUAS. VOCÊ VAI AQUECENDO-O CADA VEZ MAIS.
4) CONQUISTAS
Eu nunca tive vergonha de falar das minhas conquistas e da forma como eu opero no meu negócio, muito pelo contrário, eu sinto necessidade de compartilhar aquilo que funciona pra mim.
Isso me fez (faz) estar próxima das pessoas através da minha vida e dos meus valores.
Sinto que isso trouxe alma e significado para a trajetória, que não é minha, é de todo mundo.
POR ISSO É QUE NA MINHA CABEÇA NÃO EXISTE RAZÃO PARA DIVIDIR PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL.
5) ESTAR DISPONÍVEL/RESPONDER.
Eu sempre pensei assim: se eu estou e quero construir posicionamento digital, se eu estou chamando as pessoas para minha casa digital, eu preciso recebê-las bem. Eu respondo tudo, sempre. Eu sinto que a pessoa que veio falar comigo merece minha atenção. O relacionamento digital é muito mais vontade de estar perto do que qualquer outra coisa.
A PESSOA SENTE DE LONGE QUANDO A GENTE SE IMPORTA.
Tudo isso que te mostrei aqui é o que chamamos de mentalidade de funil.
A pessoa entra lá em cima (na boca do funil) e você precisa ir dando cada vez mais motivos para ela entender que você é a melhor opção para o problema dela.
A maioria dos profissionais liberais ainda não se deu conta disso: cria conteúdo sem objetivo específico e sem pensar no caminho que o seguidor precisa fazer até virar cliente.
Por isso é que não passa pela minha cabeça ensinar sobre como olhar o marketing e não ensinar sobre como olhar para o negócio como um todo: no caminho estratégico!
Acredita que executando essas práticas aumenta a chance de transformar seguidor em cliente?
Me conta aqui depois.