As mulheres 40+ tem dois elementos fundamentais que dão base para a criação de seus próprios produtos digitais: conhecimento e experiência.
A chegada dos 40 anos impacta as mulheres: com mais consciência de quem são e do que realmente importa em suas vidas, a mulher de 40 anos vai revisar tudo no seu contexto de vida. É por isso que, segundo pesquisa publicada na Forbes, em 2024, 70% das mulheres maduras estão em transição de carreira.
Essas mulheres estão buscando valores não conquistados na primeira fase da carreira profissional, segundo ainda a revista, mais autonomia, mais liberdade, mais alinhamento de vida e trabalho e maiores rendimentos financeiros.
Aí que o digital entra como uma possibilidade.
Ainda que nessa faixa etária, essas mulheres têm alguns medos em relação ao digital:
- receio da tecnologia;
- receio do que as outras pessoas vão pensar de um novo movimento ou de sua aparição no digital;
- receio de perderem sua identidade e terem que seguir algum padrão;
- receio de perderem reputação de tudo o que já conquistaram.
De qualquer forma, os benefícios de se estar no digital tem feito mulheres maduras se arriscarem, mesmo para quem nunca tinha cogitado usar o digital como um canal de aquisição.
Vejo essa realidade com minhas mentoradas (mulheres com 40,45,50,55 anos) que chegam CHEIAS DE CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA, às vezes saindo de uma vida inteira em CLT ou em consultório, atendendo um a um, e querem algo a mais para as suas vidas. Querem mais liberdade, flexibilidade, mais propósito, mais rendimentos. E hoje já estão criando os seus produtos digitais super autorais e cheios de impacto.
Mesmo que você nunca tenha criado um produto digital, mesmo que não esteja completamente envolvida com o digital, saiba: é possível e acessível para você. Eu comecei assim, lá em 2017, do zero, e agora quero ensinar tudo o que fiz e faço para ter uma das melhores coisas que eu sempre quis na minha carreira: liberdade e flexibilidade.
Dia 26/03, farei uma Masterclass gratuita "Crie seu primeiro produto digital na prática", online e ao vivo - e vou contar como eu crio e lanço os meus produtos digitais, desde 2019, quando meu negócio se tornou 100% digital.